Copo Menstrual

Copo Menstrual
25,00 €Preço

Quer sentir-se livre em qualquer posição, poder praticar qualquer actividade, desporto ou simplesmente ir nadar sem ter de se preocupar com o seu período? Experimente o Copo menstrual!

Quer uma alternativa mais ecológica e saudável ao tampão ou pensos higiénicos? Experimente o Copo menstrual!

o que é a Cup também conhecida como copo menstrual?

O copo menstrual (Cup) é um dispositivo em silicone flexível de qualidade médica que inserimos na vagina durante o ciclo menstrual, ela recolhe o sangue menstrual.

O silicone é uma matéria inerte, hipoalergénico e sem poros abertos para alojar bactérias e sem petróleo; pelo que até as mais sensíveis poderão usá-lo.

O Copo menstrual não é absorvente, por essa razão não irrita os tecidos da mucosa vaginal e não modifica a flora vaginal.

A primeira versão do copo menstrual em forma de bola foi patenteada em 1932 pelo grupo de parteiras de Mc Glasson e Perkins.

Em 1937, Leona W. Chalmers fez patentear um novo modelo de copo menstrual em forma de funil que foi comercializado no mesmo ano e o que vemos até hoje.

vantagens ? de usar o copo menstrual

 

ecológico

diminuição do lixo doméstico, menos árvores sacrificadas = Protege o ambiente!

económico

reutilizável e é concebido para uma utilização de vários anos

higiénico

hipoalergénico, resistente aos odores e sem reacção alérgica ou cutânea, é mais limpo que a utilização de um tampão. Demais, visto o sangue não estar em contacto com o oxigénio, a proliferação das bactérias é quase nula

saudável

em silicone de qualidade médica, não contem nenhum produto químico

prático

utilização até 8h (equivalente a 3 tampões), não precisa de recarga, discreto, invisível e pode tomar banho ou ir a piscina sem nenhuma preocupação

Sabia que uma mulher utiliza em média 15.000 pensos e tampões descartáveis na sua vida?

como escolher o seu copo menstrual?

 

O nosso copo menstrual existe em dois tamanhos, S e L e recolhe o equivalente de 2 a 3 tampões descartáveis.

o tamanho do copo menstrual tem que ser escolhido consoante o seu fluxo

A nossa estimativa para o tamanho S é a seguinte:

Para o fluxo ligeiro, o copo menstrual deve ser esvaziado em cada seis horas

Para o fluxo regular, o copo menstrual deve ser esvaziado entre quatro a seis horas

E para o fluxo abundante, o copo menstrual deve ser esvaziado em cada duas a quatro horas

O tempo máximo aconselhado de utilização do copo menstrual é de 6h

qual é a sua idade? já teve um parto?

Um critério muito importante, por que o corpo feminino muda depois dos 30 anos mas também depois de ter dado a luz pois os músculos do pavimento pélvico são mais flexíveis devido as mudanças hormonais e/ou a gravidez.

Não é aconselhado usar o copo menstrual depois de um parto ou de um aborto. Aguardar 2 ou 3 ciclos para que o útero se regenere e volte ao normal, não hesite em consultar o seu ginecologista. Neste caso, recomendamos o uso de proteções externas, como penso higiénico reutilizável adaptado.

não há fuga com o copo menstrual se o tamanho é adequado à sua vagina

Se tiver fugas indesejadas, mesmo pequenas, pode ser pelos os seguintes motivos:

Está a iniciar com o copo menstrual? A cup não deve estar bem colocada, aconselhamos ver as nossas recomendações nas instruções de uso para inserir e retirar o copo menstrual.

O copo menstrual é muito pequeno. As paredes da vagina não estão firmes o suficiente para fixar a posição do copo menstrual.

O copo menstrual é grande e não consegue colocá-lo corretamente na vagina.

não há desconforto com o copo menstrual se o tamanho é adequado à sua vagina

Se sentir qualquer desconforto ao usar o copo menstrual e se o copo estiver bem colocado na vagina, o copo escolhido não deve corresponder ao seu corpo ou ao seu fluxo.

copo menstrual & noite

 

Desaconselhamos o uso do copo menstrual durante a noite por causa do síndroma do choque toxico. Preferir uma proteção menstrual externa como o penso higiénico reutilizável ou a cueca menstrual.

copo menstrual & a síndrome do choque tóxico

 

A síndrome do choque tóxico é uma doença infeciosa, muito rara que afeta cerca de 1 mulher em cada 100.000, que pode ocorrer durante a utilização de uma proteção menstrual intravaginal. A bactéria chamada staphylococcus aureus produz uma toxina (TSST-1) extremamente agressiva se ela entrar no sangue.

Estima-se que 4% das mulheres carregam a bactéria responsável pela síndrome do choque tóxico. No entanto, na maioria das vezes, não se percebe que somos portadoras porque é combatido pelos nossos anticorpos, sem intervenção medical.

 

O Síndrome do choque tóxico pode acontecer no caso de uso prolongado de uma proteção menstrual interna superior as recomendações, ou seja, 6 horas.

Para limitar os riscos associados à síndrome do choque tóxico, recomendamos de esvaziar o seu copo menstrual cada 4 a 6 horas e pelo menos 4 vezes em 24 hora.

Se durante o uso do copo menstrual tiver febre alta, vómitos, erupção cutânea, tonturas, dores no corpo ou desmaiar. Aconselhamos de remover o copo menstrual, se os sintomas persistirem, consulte o seu médico.

copo menstrual & diu

 

O copo menstrual e o DIU são compatíveis.

Em raros casos, o DIU se deslocou por causa do efeito ventosa causado pelo copo menstrual, mas é melhor prevenir que remediar.

Ao retirar o copo, puxamos ligeiramente para ele descer até entrada da vagina, a seguir passamos um dedo na lateral do copo para deixar entrar o ar, o que anula o efeito ventosa.  Depois deste passo, o copo pode ser retirado em segurança.

 

Consultar o seu ginecologista, se sentir que o seu DIU se deslocou ou se sentir os fios do DIU na entrada da vagina.

Mude a sua Rotina com as nossas informações!

Meus produtos & Eu

Para Bebé

Para Ela
Para Ele

marienatureportugal@gmail.com

© 2020 MarieNature

Hello!

FaceBook
Instagram